Conta que o público te escuta

Para falar com o público feminino adolescente, a 141/Soho Square criou um anúncio narrativo.

O produto é o Clearskin®, da Avon, creme contra acne.

O texto utilizou a função de linguagem emotiva (ou expressiva), pois foi escrito na primeira pessoa do singular, que expressa suas emoções e sentimentos.

O discurso é dionisíaco.  O texto não convida a leitora a uma ação, mas sim conta uma história com a qual a adolescente se identifica. Durante a narração, encontramos uma estabilidade (infância), um problema (puberdade) e um desfecho com solução. A leitora, que está vivendo a fase do problema, quererá a mesma solução descrita no texto.

Diferente do viés apolíneo, o dionisíaco não usa o racional, não convence, mas sim persuade, seduz pela emoção.

Muito bem escolhido e aplicado neste caso, no qual o público vive com as emoções à flor da pele, literalmente.

A direção de arte também mandou muito bem ao usar pontos vermelhos na parte do texto que se refere à puberdade.

(Clique para ler o texto)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Conta que o público te escuta

  1. Adoreii a explicação liii!!!

    Se tivessemos aula de redação publicitaria esse semestre..tiraria 10 kkkk…

    vou pedir quero ver um post de um anuncio bem mal feito e dando dicas de como ficaria melhor..

    Bjs 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s