Vem cá, te conheço?

A Loducca criou para MTV um anúncio em comemoração aos 20 anos da emissora.

Para isso, a equipe criativa da agência usou o viés dionisíaco, pois se trata de um texto narrado na primeira pessoa do singular, com a função emotiva de linguagem.

O anúncio é all type (apenas texto), e pretende reforçar a lealdade do telespectador da MTV.

O texto conta que o narrador estava presente em momentos importantes dos últimos 20 anos da história da música nacional e internacional. Relembra capa de CD, comportamento dos jovens na era grunge, o cenário do rap, a morte de Michael Jackson, etc.

Essa declaração flashback mexe com as lembranças do leitor que gosta de música, e que pode até mesmo se colocar no papel do narrador (como foi meu caso).

Esse anúncio mostra que conhecer o universo do consumidor (nesse caso, o do cliente também) é extremamente  importante e pode determinar toda uma campanha. E o fato de ter sido escrito na primeira pessoa do singular aproxima a realidade do leitor da realidade do anunciante, além de criar uma identificação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s