Estrelas que brilham temáticas

Como vimos no post anterior, a redação publicitária apolínea pode ser criada baseada em constelação semântica. Hoje falaremos sobre sua base na constelação temática.

Para estruturar o texto com a constelação temática, o redator faz um gancho forjado, ou seja, cria um tema e usa expressões, palavras e termos do universo linguístico desse tema ou a ele associados, fazendo “link” com o produto/serviço/marca anunciado.

Veja este anúncio da Danone. O tema é “religião”. O redator escolheu as palavras “templo” e “rezar”. A relação com o produto é tomar o iogurte todos os dias para cuidar do corpo.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Estrelas que brilham temáticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s