Implantação de metáfora na sua campanha

A metáfora é uma figura de linguagem, que consiste na comparação implícita de dois termos ou retira uma palavra (ou uma ideia) de seu contexto convencional para aplicar num novo campo de significação.

A agência espanhola Double You criou para a Atrápalo, uma agência de viagens e lazer urbano, um concurso cultural com o uso (muito bem feito) da metáfora. As pessoas foram convidadas para realizar um teste de implantação de lembranças que incluía escrever uma frase e para ser selecionado o indivíduo deveria atingir uma determinada pontuação (o regulamento explicava que a frase é que seria avaliada para a escolha do vencedor).

O raciocínio: quando alguém viaja, come em um restaurante diferente, passeia de balão, faz boia cross ela não esquece e aquela experiência fica em sua memória. Para divulgar o concurso eles usaram o termo “implantação de memória”. A ideia é muito boa e a aplicação da metáfora é perfeita. Veja o filme:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s