Brainstorm com o Jornal Nacional

Anúncio de oportunidade é um dos meus tipos preferidos, pois aproveita algum acontecimento para favorecer a marca anunciada.

Criar a partir de algum fato que virou notícia é chamado de anúncio de oportunidade. Pode nem ter a ver com o produto/serviço/marca anunciado, mas os criativos dão um jeito de criar uma conexão, uma amarração. Esse tipo de anúncio gera um buzz por parte dos consumidores, aumentando ainda mais a visibilidade do anunciante.

Um exemplo é o comercial do Guaraná Antárctica com o Neymar. A criação é da DM9DDB e aproveitou a notícia de que o jogador ficaria no Santos para “justificar” o fato. Segundo o filme, o atacante ficará no Brasil porque na Europa é frio e não tem Guaraná Antárctica. Veja a notícia aqui.

Outro exemplo é o anúncio da Ocean Air alfinetando a concorrente Gol, que havia acabado de anunciar a cobrança pelos serviços de bordo. Veja a notícia aqui. 

ocean air alfineta gol

Muitas marcas e agências aproveitam as datas comemorativas para veicular anúncios de oportunidade. É uma forma de agradecer e homenagear os consumidores. O anúncio abaixo é da concessionária Carrera Chevrolet no Dia do Motorista (e o legal é que ainda usa a palavra álcool com duplo sentido – relação entre beber e dirigir e combustível).

carrera no dia do motorista

Fique de olho nos noticiários e aproveite as oportunidades para criar para os seus clientes, mas cuidado com o oportunismo, pois a oportunidade não passa por cima de ninguém, nem abusa da sensibilidade das pessoas para vender alguma coisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s