Estamos vivendo uma fase na internet em que praticamente tudo se torna um viral. Isso por causa das redes sociais e da interatividade que ela oferece.
As agências de publicidade passaram a enxergar uma oportunidade única de distribuir ao maior número de pessoas algum tipo de conteúdo, de forma totalmente gratuita.
Para se tornar um viral, o conteúdo deve ter a cara do público e das coisas que ele costuma repassar para seus amigos. A internet facilita isso, apresentando número de views nos canais de vídeos e de compartilhamento em blogs repletos de memes.
Essa semana o #LuízaEstáNoCanadá conquistou os meios de relacionamento digital como Twitter e Facebook, chegou a se tornar um jogo e até o Lenine zoou num show em João Pessoa. A Luíza “nasceu” de um filme comercial de um empreendimento protagonizado por Gerardo Rabello, um colunista famoso na Paraíba. Logo em seguida já estava bombando na internet.
Veja o comercial:
Um outro empreendimento imobiliário veiculou um anúncio impresso, em criação da TNG ZAG, brincando com o meme. Uma empresa de viagens também aproveitou a oportunidade para promover pacotes para o Canadá. Clique nas imagens para ampliar.
Já a agência Africa usou um vídeo que já havia tido grande repercussão para o seu cliente Itaú. Eles adaptaram as core, melhoraram a qualidade do vídeo e construíram uma narrativa. O bebê gargalhando é uma delicinha e continua sendo repassado.
Veja o comercial do Itaú:
Assista ao vídeo original:
Por favor, só tenha cuidado para não usar um vídeo sem a autorização do dono e das pessoas que aparecem nele. Isso renderia um processo e a polêmica seria negativa.
Participe do Grupo no Facebook e Adicione a página no Google +
Adorei esse post Aline. Parabéns!
E esse “Luisa está no Canadá” pegou mesmo rsrsrsr
Bjsss
CurtirCurtir