Baseado em fatos reais

As agências e empresas que se importam com pesquisa de comportamento, costumes, tendências e tudo o que diz respeito a um grupo de pessoas ou lugar sai na frente na hora de lidar com os consumidores.

Um belo exemplo disso é esse filme da Vivo (criado pela Africa), que mostra um pai se separando da mãe e que não vai mais morar com a filha, pra quem ele promete estar sempre perto (através de um celular). Quantos pais não vivem isso? Esse filme faz com que homens na mesma situação se identifiquem com a marca, percebe o quanto ela é humana. É o bom uso do esteriótipo.

Quando for criar, inspire-se no consumidor e não nas peças vencedoras de Cannes.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Baseado em fatos reais

  1. Na boa, essa propaganda da vivo deveria é ser retirada do ar, pois incentiva crianças bem pequenas a ficarem penduradas no celular, é um péssimo exemplo, bem diferente do que vc acha ser…aliás, se utilizar de tais argumentos pra vender celular é muito fácil não é não!

    Curtir

    • Oi, Kleber. Na verdade não concordo com você por uma questão: o público alvo não são crianças e sim pessoas que têm alguém longe. Usaram essahistória de separação, mas poderia ser um filho que foi fazer faculdade fora do estado ou um irmão fazendo intercâmbio… A questão foi dizer: você não precisa se sentir longe, porque temos um celular pra você. Isso vende, porque muitos pais se separam das mães e dos filhos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s